Na passada segunda-feira, dia 24 de junho, procedeu-se ao lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) no Parque de Lazer da vila.
Esta iniciativa da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval (SCMC) contou com a presença dos vários órgãos sociais da instituição, assim como do Presidente da Câmara e da Assembleia Municipal do Cadaval, José Bernardo Nunes e Rui Soares, respetivamente.
O CACI acolherá pessoas portadoras de deficiência e/ou incapacidade, maiores de idade. Destina-se ao desenvolvimento de atividades ocupacionais que se constituam como um meio de capacitação para a inclusão, em função das respetivas necessidades, capacidades e nível de funcionalidade de cada utente. Trata-se de uma resposta social que visa promover a autonomia, qualidade de vida e valorização pessoal e profissional.
Aristides Sécio, Provedor da SCMC, estará presente na próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal do Cadaval, marcada para dia 28 junho, pelas 21h00, para apresentação formal do projeto do CACI.