
Festas noturnas, música, desfiles e teatro compõem a programação para 2025, que se estende entre 22 de fevereiro e 4 de março.
Dizem que o Carnaval são três dias, mas no Cadaval estende-se por seis. De 22 de fevereiro a 4 de março, o concelho vai ser invadido pelo espírito carnavalesco e muita alegria.
O Município do Cadaval, em parceria com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola do Cadaval, preparou um programa repleto de animação, onde não faltam desfiles, bailes, espetáculos de teatro e festas noturnas.
As comemorações começam no sábado, 22 de fevereiro, com o “1.º Assalto ao Carnaval”, no Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa, a partir das 22h00. A animação ficará a cargo da Banda RASKA, DJ Leiroz & Luís Marvão, num evento de entrada livre que marca o arranque oficial da folia.
Na sexta-feira, 28 de fevereiro, às 10h30, realiza-se o Desfile Escolar, que contará com a participação dos alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval e da Santa Casa da Misericórdia. Como é habitual, as crianças e jovens desfilarão pelas ruas da vila com fantasias coloridas, mantendo viva a tradição.
O Grupo Gente Gira junta-se à programação com a sua nova Revista à Portuguesa “QUE RICO 31”, a apresentar no Cine-Auditório Valentina de Abreu nos dias 28 de fevereiro às 21h30, 1 de março às 21h30, 2 de março às 17h30, e 4 de março às 17h30.
No sábado, 1 de março, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber os foliões para o “2.º Assalto ao Carnaval”, a partir das 23h30, com os DJ’s Deixa Rolar e “Olha que Pimbalhada”. A entrada é livre.
Os tradicionais corsos carnavalescos tradicionais vão sair às ruas nos dias 2 e 4 de março, a partir das 15h00, prometendo encher cada esquina da vila de cor, criatividade e boa disposição.
Na noite de segunda-feira, 3 de março, a festa faz-se na Praça da República, com o Baile de Carnaval, a partir das 22h00. O evento, com entrada livre, contará com as atuações do Grupo OMEGA, DJ David Leiroz & Filipe Gonçalves.
