
Uma carrinha carregada de material pirotécnico explodiu esta madrugada em Benavente, causando o pânico naquela vila do Distrito de Santarém.
O alerta para esta ocorrência foi dado à 01h20 deste domingo, 26 de janeiro, tendo a carrinha, que guardava material pirotécnico para a festa da vila, ficado totalmente destruído e com os destroços espalhados ao longo de vários metros da estrada. A explosão atingiu também alguns imóveis, tendo os moradores da zona acordado sobressaltados.
Segundo os Vigilantes da Estrada, “a viatura alegadamente com foguetes e morteiros no interior estava estacionada na rua Ribeiro Sancho, em frente de uma residencial na zona das Portas do Sol. A explosão aconteceu no estacionamento da Clínica Dentária Paulo Cardozo e a escassos metros do monumento ao bombeiro”.
A GNR isolou o local e criou um perímetro de segurança enquanto os Bombeiros Voluntários de Benavente controlavam a situação, não havendo incêndio nem registo de feridos.
Segundo o relato “a PJ deverá investigar o caso por estar em causa material pirotécnico cujo transporte e armazenamento está sujeito a rigorosas medidas de segurança”.
