

Mário Ramos foi reeleito Presidente desta IPSS do concelho de Rio Maior
Realizou-se na última sexta-feira, 31 de outubro, o ato eleitoral do Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourões, com vista a eleger os novos corpos sociais para o quadriénio 2025-2029 desta IPSS da freguesia de Alcobertas, concelho de Rio Maior.
A votação concorreu apenas a Lista A, liderada pelo atual Presidente, Mário Ramos, tendo registado vinte votos favor e zero votos brancos.
No discurso final, o Presidente reeleito agradeceu a todos os membros que fazem parte dos órgãos sociais, não esquecendo todos aqueles que votaram e pela confiança que deram a esta equipa para mais 4 anos na gestão da IPSS.
Mário Ramos salientou que “nestes 4 anos deram-se passos muito importantes na vida desta Instituição”, destacando “o aumento de 45% em número de utentes, que hoje ultrapassa já os 50 e também o de funcionárias, que se cifra atualmente em 15”.
O Presidente reeleito destaca também o início do serviço SAD a 7 dias, ainda sem comparticipação da Segurança Social, “achamos fundamental para os utentes que apoiamos com esta valência, ficando a nossa Instituição de suportar uma parte destes custos inerentes”.
No decorrer da sua intervenção, Mário Ramos referiu com agrado “a conclusão das obras de requalificação da Instituição, edifício existente para melhores condições de centro de dia e serviço de apoio ao domicilio e também a aquisição de duas viaturas novas de 9 lugares para transporte de utentes e uma de 3 lugares para apoio ao domicílio”.
A finalizar, Mário Ramos fez ainda referência “ao início das obras de construção da ERPI, uma nova valência do lar, que há quase 3 décadas era um sonho e necessidade para as nossas gentes”, destacando também “a modernização da gestão administrativa do Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourões”.
A concluir a sua intervenção, o Presidente reeleito referiu: “Por tudo isto, pela excelência e reconhecimento que nos dão enquanto Instituição nos serviços prestados, de finalizar as obras e abertura da nossa ERPI, que irá ter 18 quartos com 35 camas num projeto financiado pelo PRR, e o apoio da Segurança Social, Câmara Municipal de Rio Maior e da Junta de Freguesia de Alcobertas, finalizar processos iniciados que vão ajudar esta instituição a crescer e a modernizar-se, por isso esta recandidatura, cujo lema é ‘ajudar quem precisa de nós’, era impossível não acontecer para mais um mandato de 2025 a 2029”, concluiu.
A composição dos novos órgãos sociais do Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourões fica assim distribuída:
Assembleia Geral
Presidente: Carlos José Lopes Abreu – Socio nº 38
1º Secretario: Ricardo Manuel Lopes Martins – Sócio nº 45
2º Secretario: Sandra Margarida dos Santos Nogueira – Sócio nº 95
Direção
Presidente: Mário Luís Nogueira Ramos – Sócio nº31
Vice-Presidente: Fernando Manuel dos Reis Martins – Sócio nº 98
Secretario: Tiago Filipe Ferreira Sousa Sócio nº 120
Tesoureiro: Sónia Cristina Feitor Ferreira – Sócia nº 94
Vogal: Luís António Sousa Nogueira – Sócio nº 87
1º Suplente: Marina Alexandra Constantino Tomé – Sócia nº122
2º Suplente: Hélio Dinis Alves Martins – Sócio nº 79
3º Suplente: Laura Cristina Filipe Santos – Sócia nº 69
4º Suplente: Sérgio Manuel Martins Filipe – Sócio nº 78
Conselho Fiscal
Presidente: Leonardo Manuel Duarte Ferreira – Sócio nº 28
Vogal: Carina Isabel Frazão Bonifácio – Sócia nº 121
Vogal: Paula Cristina Valentim Martins – Sócia nº 91
Suplente: Manuel Nogueira Ricarte – Sócio nº 43.













