
No dia 17 de fevereiro, a propósito do Dia Internacional da Doação de Livros, celebrado a 14 de fevereiro, o Centro Social e Paroquial de Santa Catarina realizou uma ação de solidariedade, com a entrega de livros ao Serviço de Pediatria de Caldas da Rainha da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULS do Oeste).
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de leitura e diversão para as crianças hospitalizadas.
Através desta doação, o Centro Social e Paroquial de Santa Catarina não só contribui para a formação e o lazer das crianças em ambiente hospitalar, mas também reforça a importância da leitura como ferramenta de aprendizagem e distração em momentos de adversidade.
Além dos livros, a ação também incluiu a entrega de brinquedos, com o intuito de criar um ambiente acolhedor e divertido para as crianças.
O Conselho de Administração da ULS do Oeste expressou um profundo agradecimento ao Centro Social e Paroquial de Santa Catarina pela generosa doação. “Este tipo de apoio fortalece a rede de cuidados e ajuda a tornar a experiência hospitalar das crianças mais humana e positiva”, realçou.
