
No último sábado, 1 de março, Ferreira do Zêzere foi palco de mais uma edição do Projeto Judo+, um evento que reuniu jovens judocas de vários clubes e promoveu não só a competição, mas também o espírito de fair play e desenvolvimento deportivo.
O Clube de Judo Casa do Povo de Rio Maior marcou presença com quatro atletas em competição, alcançando resultados de grande mérito.
Filipe Andrade conquistou a medalha de ouro, demonstrando um judo eficaz e determinado. Já Aurora Águas, Glória Águas e Carlos Santiago Santos subiram ao pódio para receber as suas medalhas de prata, resultado do seu esforço e compromisso com a modalidade.
Para além dos atletas em competição, o clube esteve representado por mais quatro elementos da sua estrutura: Sofia Andrade, Fabiana Ribeiro e Miguel Domingos, que participaram como árbitros, e a treinadora e ex-atleta olímpica Yahima Ramírez, cuja experiência trouxe um valor adicional à prova.

Os treinadores Rui Picoto e Adelino Figueiredo, que acompanharam os atletas, destacaram a evolução técnica da equipa e enalteceram a coragem, o empenho e a dedicação de todos os judocas presentes.
“No desporto, como na vida, vencer não é apenas subir ao pódio, mas superar desafios e tornar-se melhor a cada dia”, realçaram.
