

O Comando Distrital de Leiria da PSP informou que, no dia 12 de setembro, pelas 16h15, a Brigada de Sinistralidade Rodoviária da Esquadra de Trânsito de Leiria foi acionada para um atropelamento com fuga, na Rua dos Bombeiros Voluntários, na cidade da Marinha Grande.
Chegados ao local, as autoridades apuraram tratar-se do atropelamento de um ciclista, um homem com 48 anos de idade, que foi transportado para o Hospital de Santo André, em Leiria.
Na posse da matrícula do veículo interveniente, os polícias daquela Brigada encetaram de imediato diligências tendentes à sua localização, a qual ocorreu na Rua Miguel Torga, naquela localidade. O condutor, de 20 anos de idade, foi intercetado e confrontado com os factos, tendo confessado de imediato a ocorrência.
A PSP informou que o jovem condutor “não era possuidor de habilitação legal para conduzir veículos automóveis, motivo pelo qual foi detido”.
Aquando da sua abordagem o mesmo estava na posse de um saco de plástico contendo no seu interior seis bolotas inteiras de haxixe e uma já “encertada”, num total de 137 doses individuais.
Em concurso de crimes, foi o detido indiciado pelos crimes de tráfico de estupefacientes e omissão de auxilio.
“Salientamos que o detido já tem antecedentes criminais, nomeadamente, pelos crimes de posse de arma de fogo, violência doméstica contra a ex-namorada, furto de viatura e rodoviários”, informou ainda a PSP da Marinha Grande.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.














