

O concurso Rainha das Adiafas 2025 voltou a ser um dos pontos altos da 26.ª Festa das Adiafas e do XXII Festival Nacional do Vinho Leve, no Cadaval. Catarina Fernandes, foi eleita Rainha das Adiafas 2025, arrecadando também o prémio de Miss Fotogenia.
O título de 1.ª Dama de Honra foi atribuído a Beatriz Rego, enquanto Carolina Duarte recebeu a distinção de 2.ª Dama de Honra.
O público teve a palavra na escolha do prémio de “Mais Popular”, atribuído a Beatriz Rego após votação online.
A edição deste ano contou com onze concorrentes, que subiram à passarela para disputar os galardões em jogo: Beatriz Rego, Carolina Duarte, Catarina Fernandes, Emelyne Guinebert, Érica Santos, Inês Santos, Liliana Reis, Mariana Batos, Mariana Gomes, Mariana Rafael e Renata Almeida.
A entrega de prémios ficou a cargo do executivo municipal, Ricardo Pinteus, Dinis Duarte, e Délia Fialho, pelo presidente da Assembleia Municipal, Rui Soares, e pelo Deputado da Assembleia da República, Marco Claudino.
Apresentada por Merche Romero e Susana Pinto, a cerimónia contou com casa cheia e um público entusiasta, num ambiente de celebração das tradições e do espírito cadavalense, assinalando o encerramento de mais uma edição da Festa das Adiafas e do Festival Nacional do Vinho Leve.
O júri do concurso foi composto por Carolina Vicente, Rainha das Adiafas 2024; Inês Carvalho, Embaixadora dos Territórios Vinhateiros de Portugal 2025; Carlos Rosa, diretor da Revista Festa; Tânia Matos, designer de moda oriunda do Cadaval; e Pedro Lourenço, membro da Associação de Municípios Portugueses do Vinho.















