Cristiano Ronaldo parabenizou a Seleção Portuguesa de Futebol Feminino por garantir pela primeira vez na história a sua presença numa Copa do Mundo. A seleção feminina derrotou Camarões por 2 a 1, fazendo história, já que agora participará na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Portugal fará parte do Grupo E ao lado dos Estados Unidos da América, Vietname e Países Baixos, segundo informações da 22Bet bonus.
Cristiano Ronaldo felicita seleção portuguesa de futebol feminino
Cristiano Ronaldo trocou o Manchester United pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, numa transferência a custo zero, já que o seu contrato foi rescindido pelos Red Devils por consentimento mútuo. O jogador de 38 anos teve um início difícil na Arábia Saudita Pro League, mas voltou ao seu melhor com a marcação de quatro golos contra o Al Wehda.
O ex-atacante do Real Madrid respondeu a um tweet divulgado pelo site oficial da federação portuguesa de futebol quando o cenário de qualificação foi confirmado. Ele legendou o tweet: “Parabéns por esta qualificação histórica Vamos lá!”
Ronaldo não teve uma Copa do Mundo desejada, já que Portugal caiu nos quartos de final com uma derrota muito improvável às mãos de Marrocos. Ronaldo pode ter jogado a sua última Copa do Mundo, mas espera-se que ele participe ainda no Campeonato da Europa de 2024 na Alemanha.
A selecção feminina de Portugal não é considerada uma grande figura no futebol mundial e enfrentará as forças dominantes dos Países Baixos e dos EUA. Se elas conseguirem garantir uma vaga na fase seguinte, isso pode ser visto como uma grande conquista.
Enquanto isso, Ronaldo foi selecionado para o melhor XI da FIFA ao lado do companheiro de seleção João Cancelo, mas o jogador não é mais o atacante de elite que costumava ser.
O atacante veterano também recebeu críticas pela sua entrevista feroz com Piers Morgan, que pode ter levado à sua saída do Manchester United. Ronaldo agora terá um papel fundamental na ambição do Al Nassr na Liga dos Campeões da Ásia.