
Alessandro Menghi, Diretor Comercial Internacional da Oikos Paint Group, esteve recentemente em Rio Maior, na sua primeira visita Portugal, tendo dado todo o apoio para que a Nicecolor possa alargar ainda mais a sua gama de revendedores e distribuidores em Portugal.
Ao Comércio & Notícias, Alessandro Menghi revelou que “a Oikos Paint Group e o nosso importador Nicecolor, com sede em Rio Maior, somos conhecidos sobretudo na área da alta decoração de interiores, pelos grandes arquitetos de referência portugueses e designers de Interiores”, salientando que “a Oikos Paint é uma marca já com 40 anos que produz soluções e tintas ecológicas amigas do ambiente e do ser humano, a nível de pintura, vernizes, decorativos e soluções para o exterior”.
Alessandro Menghi explicou ainda que “a Oikos Paint trabalha com revendedores e agentes distribuidores em todo o Mundo”, referindo que “a Oikos Paint Group é a pintura ecológica pioneira no mercado mundial. Operamos no mercado internacional, estando sempre a lançar novos produtos e soluções verdes amigas do homem, do meio ambiente e do planeta”.
O diretor internacional da marca revelou também que “organizamos formações e apresentações constantes para os nossos parceiros revendedores, arquitetos, engenheiros e designers”, referindo que “a Oikos Paint Group é o parceiro ideal com inúmeras soluções ecológicas a nível de pintura e decoração de interiores e exteriores”.
Alessandro Menghi destacou também a excelente reputação criada no mercado português e internacional nestes 40 anos de existência da marca. “Estou muito contente com o nosso parceiro português Isaurinda Paixão e Rui Carreira, da Nicecolor, que trabalha connosco há 38 anos. O nosso objetivo é continuar a crescer e tornar a Oikos Paint Group a líder do mercado em Portugal”, realçando estar muito feliz por visitar Portugal pela primeira vez, “tenho sido muito bem recebido e tenho conhecido alguns revendedores da Nicecolor e aplicadores da marca. Acredito que o mercado de Portugal tem grande potencial, é um mercado que apresenta já uma distribuição e uma série de clientes e de arquitetos referenciados”.

Prosseguindo, o diretor internacional referiu que “a arquitetura portuguesa é reconhecida além fronteiras pela beleza das suas obras arquitetónicas, mundialmente referenciadas ao longo dos séculos, por isso é com grande orgulho que a Oikos Paint Group, participa em alguns projetos de arquitetos portugueses de referência Internacional, promovidos pelo nosso importador português Nicecolor”.
A concluir, Alessandro Mengui disse que “a Oikos Paint Group é um parceiro justo, porque oferece soluções tanto para o interior de casas, como para o exterior”.
Quem esteve também no showroom Nicecolor de Rio Maior foi Adam JuliaArroyo, um técnico que trabalha na Oikos Paint a nível mundial, na apresentação dos seus produtos. Tem cerca de 30 anos de experiência na marca, sendo um embaixador como técnico a nível mundial, na formação de técnicos e a formar aplicadores para garantir a qualidade do produto e da marca, desenvolvendo técnicas de aplicação bem como desenvolvendo alguns produtos com os conhecimentos técnicos que foi adquirindo ao longo dos anos.
“Tenho a sorte de representar a parte divertida da Oikos, pois o produto decorativo é a parte mais criativa e divertida do mundo da construção. É um processo de criatividade feito com muita paixão. O que tento transmitir quando viajo por todo o Mundo é transmitir essa paixão, porque o importante para trabalhar com este tipo de produtos é a paixão. Tenho a sorte que gosto muito de viajar e ainda me pagam por isso. Dou formações em todo o mundo a aplicadores para que consigam fazer esse tipo de efeitos na pintura”, conta Adam JuliaArroyo.
O conceituado técnico aplicador relata que os produtos da Oikos são ecológicos, “trabalhamos com as melhores matérias primas. Nós os italianos temos o dom da criatividade no desenho, gostamos de inovar e de fazer novos desenhos e texturas. Fabricamos pintura na parte melhor da construção. São produtos decorativos que exigem muita criatividade e muita paixão”, concluiu.

A sociedade Nicecolor, Lda, com showroom em Rio Maior, foi fundada pelos sócios gerentes, Rui Carreira e Isaurinda Paixão, que herdaram toda a sua experiência de mais de 40 anos de conhecimentos técnicos, para a fabricação, comercialização e aplicação, estando a par das necessidades dos seus clientes na área da construção civil e obras públicas, através das constantes solicitações.
Desde o sistema térmico cappotto,comercializado por Rui Carreira, pioneiro em Portugal, decorria então o ano de 1982, à precisamente 43 anos, às pinturas e acabamentos finais, tais como microcimento, decorativos, estuques venezianos, revestimentos siloxanicos, entre outros de alta decoração e materiais para restauro e recuperação de edifícios e monumentos.
O gerente da Nicecolor Rui Carreira revelou ao nosso jornal, que “encontramo-nos neste momento a dar formação a novos clientes, neste caso na área da revenda que é o nosso ponto forte”.
Rui Carreira que leva já 38 anos no mercado nacional com a Oikos Paint, disse que “queremos expandir e alargar mais a marca, e queremos sobretudo dar um impulso ainda maior à Oikos Paint, quer em território português quer no lusófuno”.
No entender de Rui Carreira “a Nicecolor é conhecedor dos problemas que os profissionais do sector enfrentam quotidianamente, especialmente em Portugal e no Continente Europeu e Africano, garantindo máxima segurança e rapidez no trabalho. O know-how do conhecimento dos nossos técnicos estarão sempre à disposição dos nossos clientes, quer para dar resposta ao que os profissionais hoje em dia enfrentam, design, rigor, máxima segurança e rapidez de trabalho”, salientando que “é partindo destes problemas que a Nicecolor, Lda., é hoje mais moderna e eficiente. A constante evolução e experimentação, à procura de novos recursos sempre mais eficazes, quer de produtos e soluções para satisfazer todos os pedidos dos nossos clientes e da respetiva tendência do mercado, obriga a uma constante mudança para ter produtos que satisfaça todos os clientes, tanto no mercado nacional como internacional, mantendo um standard qualitativo constante na relação qualidade/preço”.
“Na Nicecolor damos beleza à sua casa e embezamos a sua saúde com paixão. Quem nos escolhe, escolhe simplicidade, competência e beleza!”, realça Rui Carreira.
Saliente-se que a Nicecolor é o importador exclusivo da Oikos Paint Group em Portugal, explicando o seu gerente Rui Carreira que “a Nicecolor já forneceu em Portugal obras de referência, para o seu curriculum desde Viana do Castelo a Vila Real de Santo António. Temos parceiros sobretudo na área da arquitetura e trabalhamos com arquitetos de referência em Portugal como o Souto Moura, Siza Vieira, Carrilho da Graça, Saraiva Associados, Julião, Valsassina, entre outros, todos eles reconhecidos internacionalmente. Trabalhamos na área do design em Portugal com grandes designers de interiores, como por exemplo a Nini Andrade Silva e a Cristina Santos Silva, entre outras”.

No entender de Rui Carreira “a nossa marca é conhecida especialmente porque todos os produtos são pioneiros no mercado mundial de soluções sustentáveis 100% ecológicos, tudo aquilo que a marca produz não é prejudicial para qualquer ser vivo. Lançámos neste momento um produto de argila, trata-se de um revestimento à base de argila 100% ecológico para revestimento de paredes internas ou externas, criando texturas únicas. Lançámos também uma tinta que reduz substancialmente em 8 graus as temperaturas das paredes de uma habitação. Trata-se de uma tinta térmica natural que tem uma tecnologia pioneira”.
O gerente da Nicecolor, de Rio Maior, revelou ainda que “o Presidente da Oikos Group, o italiano Claudio Balestri, foi um visionário no setor da ecologia, pois todo o Mundo anda agora preocupado com as soluções ecológicas e sustentáveis para o meio ambiente, quando ele já desenvolve este tipo de produtos há 40 anos”.
Rui Carreira referiu ainda ao Comércio & Notícias que “ nível de qualidade de produtos a Oikos é reconhecida e a gama que oferece por si pode não parecer económico, mas acaba por sair a metade do preço da concorrência, pois os rendimentos acabam por ser bastante superiores às das outras marcas que há no mercado da tinta.
Respeitamos todas as marcas da concorrência que têm feito o seu trabalho ao longo dos anos, mas nós estamos cá para continuar a desenvolver o nosso projeto que é já bastante reconhecido no mercado nacional de Portugal”, concluiu Rui Carreira.













