O corpo de um homem de 65 anos, foi ao início da tarde de hoje, dia 19 de agosto, detetado a boiar na baía de São Martinho do Porto Sul, numa zona não vigiada, no concelho de Alcobaça, alegadamente vítima de ataque cardíaco.
Na sequência de um alerta recebido pelas 13h30, através do 112, a informar para a existência de um banhista em paragem cardiorrespiratória, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projeto “SeaWatch”. Deslocaram-se ainda para o local elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.
À chegada ao local constatou-se que a vítima, um homem de 65 anos, tinha sido retirada da água por um popular que se encontrava na zona, sendo prontamente assistida pelos elementos da VMER, que realizaram as manobras de reanimação.
Não tendo sido possível reverter a situação, o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER, sendo o corpo posteriormente transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria, após contacto com o Ministério Público.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.
O Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.