

A equipa de futebol feminina do Sporting Clube de Portugal fez história na última quinta-feira, ao vencer a formação do AS Roma, no Stade The Fontane, por duas bolas a uma, em jogo a contar para a terceira fase de qualificação da Liga dos Campeões feminina, provando que não foi “a Roma para ver o Papa”.
Num jogo dominado pelas italianas, que chegaram à vantagem aos 23’, a formação do Sporting carimbou a vitória com dois golos marcados em período de compensação. O primeiro aos 90+2 por Carolina Santiago e o segundo aos 90+7 por Telma Encarnação.
Devido ao facto da equipa masculina do Sporting Clube de Portugal jogar nesse mesmo dia (18 de setembro, às 20h), no Estádio de Alvalade, frente ao Kairat Almaty do Cazaquistão, partida que dá o pontapé de saída da formação leonina na fase de grupos da Liga dos Campeões, a segunda eliminatória do jogo entre o Sporting e o Roma será disputado dia 18 de setembro, no Estádio Municipal de Rio Maior, com início às 15h00.
A formação leonina, orientada por Micael Sequeira, costuma utilizar como alternativa a Alvalade o Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, mas por esta altura o relvado está a ser trocado.
O Sporting – AS Roma está então agendado para as 15 horas do próximo dia 18 de setembro, naquele que será mais um grande jogo internacional que o Estádio Municipal de Rio Maior recebe.
