Um dos jovens vítimas da colisão rodoviária, entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida esta manhã na Estrada Regional 361, na conhecida curva da Estanganhola, na freguesia de São Sebastião, concelho de Rio Maior, não resistiu aos graves ferimentos sofridos, acabando por falecer já durante a tarde no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, unidade hospitalar para onde tinha sido transportado.
O jovem de 22 anos, de nacionalidade caboverdiana, era residente na localidade de Mendiga, no concelho de Porto de Mós, e seguia no lugar de pendura de um Renault Clio, encontrando-se o condutor deste veículo, com 23 anos de idade, e também de nacionalidade caboverdiana, internado em estado crítico no Hospital de São José. Quanto ao condutor do outro veículo (BMW), um jovem de 19 anos de idade não necessitou de transporte ao hospital, tendo apenas sido assistido no local pelos Bombeiros de Rio Maior.
O alerta para esta violenta colisão frontal foi dado às 07h52 da manhã deste domingo, 22 de setembro, e envolveu no socorro 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior apoiados por 6 veículos e duas equipas médicas da VMER dos Hospitais de Caldas da Rainha e Santarém.
No local estiveram também quatro militares da GNR de Rio Maior e um elemento do Núcleo de Investigação Criminal (NICAV) da GNR que estão a investigar as causas que estiveram na origem deste acidente.
