
Militares da GNR do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, no último domingo, 27 de abril, identificaram cinco homens e cinco mulheres, com idades compreendidas entre os 22 e os 64 anos, por venda de artigos contrafeitos, no tradicional Mercado de Santana, na freguesia de Alvorninha, no concelho de Caldas da Rainha.
No âmbito de uma operação de fiscalização que visou o combate à contrafação, ao uso ilegal de marca e à venda de artigos contrafeitos, por parte dos feirantes e vendedores ambulantes, os militares da GNR identificaram dez suspeitos e apreenderam 1222 artigos contrafeitos, com um valor estimado superior a 17 000 euros, de entre os quais 1110 peças de vestuário, 36 pares de óculos, 35 relógios, 27 pares de calçado e 14 malas de senhora.
No decurso desta ação policial, foram ainda fiscalizados sete estabelecimentos de venda de espécies cinegéticas e espécies arbóreas, tendo sido detetadas duas infrações ao âmbito dos Materiais Florestais de Reprodução.
A ação contou com o reforço de 41 militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha e do Destacamento de Intervenção de Leiria (DI).
A GNR avisa que “a contrafação provoca danos consideráveis à economia nacional”, prometendo continuar vigilante e pronta no combate à contrafação, continuando a desenvolver ações de prevenção e fiscalização.
















