

Teve lugar este domingo, 5 de outubro, a 3ª edição do Granfondo Serra D’Ossa, tendo como ponto de partida e chegada a cidade de Borba, no Alentejo, com os participantes a poderem participar em três distâncias, o minifondo com cerca de 70 kms, o mediofondo com cerca de 100 Kms, e a distância mais longa, o granfondo, com 130 Kms.
Embora não sendo uma prova federada, e aberta a todos os participantes, a equipa beneditense do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – MAF – Riomagic, que já deu como terminada a época 2025, participou nesta prova, na distância mais longa, com três unidades da sua formação (Hélder Loureiro, Ricardo Sequeira e Luís Teixeira).
A prova teve um início forte, com as várias equipas a tentar se posicionar na frente, dando-se uma fuga com cerca de 20 km percorridos protagonizado por dois ciclistas, entre eles Luís Teixeira da CRP Ribafria.
Após alguns ataques no pelotão, Hélder Loureiro e um adversário conseguiram ganhar também vantagem ao pelotão, com o ciclista da formação beneditense a conseguir chegar aos dois atletas em fuga.
O pelotão tentou anular a fuga, mas os três cliclistas conseguiram chegar isolados à meta, com cerca de 4 minutos de vantagem, tendo Hélder Loureiro cortado a meta em primeiro lugar, seguido por Luís Teixeira. O outro ciclista da equipa, Ricardo Sequeira, terminou no 10º lugar.
Hélder Loureiro também venceu o escalão M40 e Luís Teixeira no escalão M30. Coletivamente a CRP Ribafria foi a grande vencedora.
“Parabéns aos nossos atletas por continuarem a dignificar a camisola e patrocinadores da equipa”, realçou no final o diretor desportivo da equipa, Rui Medina.

