![](https://comercioenoticias.pt/wp-content/uploads/2024/12/garrafeira-2-1024x724.jpg)
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública (PSP) informou ontem, 29 de dezembro, que deteve nas Caldas da Rainha, em cumprimento de um mandado de detenção, um homem de 45 anos de idade, pelo crime de violência doméstica sobre a sua mãe, de 78 anos.
Esta polícia explicou que o homem foi detido na sequência de uma “investigação relâmpago” pela esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, após a apresentação de uma queixa, no dia 16 deste mês, sobre as alegadas agressões do homem que vivia com a mãe, a qual “injuriava, ameaçava de morte e agredia”.
Num comunicado da PSP pode ler-se que “o alegado agressor terá chegado a apertar o pescoço à vítima e a abaná-la violentamente, criando assim um clima de terror e desespero no seio familiar”.
O suspeito, que segundo a PSP tinha antecedentes criminais e já cumprira pena de prisão efetiva por tráfico de estupefacientes, foi presente à autoridade judiciária, em Leiria, tendo o tribunal lhe aplicado a medida de coação de afastamento com proibição de contacto com a vítima e obrigatoriedade de abandono da residência que partilhava com a sua mãe, com recurso a dispositivo eletrónico.
![](https://comercioenoticias.pt/wp-content/uploads/2024/12/RSOARES-2-1024x582.png)