Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Caldas da Rainha, no dia 18 de julho, detiveram em flagrante delito, um jovem com 26 anos de idade, por estar na posse de uma arma branca.
Após uma chamada para a esquadra, em que foi dada a comunicação de uma alteração de ordem pública no parque da cidade, por se encontrarem dois cidadãos em agressões contínuas, os polícias deslocaram-se de imediato para o local.
Quando chegaram, as agressões já tinham cessado, no entanto, junto a um dos intervenientes, estava abandonada uma faca de mato, com uma lâmina cujo cumprimento era superior ao legalmente permitido, tendo este assumido a propriedade da mesma.
Por o local da ocorrência ser no parque da cidade, bastante frequentado no momento dos factos, foi de imediato recolhida a arma branca e o cidadão detido e transportado à esquadra. As autoridades apuraram que o detido tinha ameaçado fazer uso da faca contra o outro cidadão, por momentos antes, ter ocorrido uma discussão entre ambos.
O detido, por não ter morada conhecida e não ser garantido que o mesmo se apresentasse à autoridade judiciária, recolheu às celas da Esquadra das Caldas da Rainha, tendo sido presente no dia seguinte ao DIAP das Caldas da Rainha, ficando sujeito a termo de identidade e residência e o processo seguirá os trâmites normais.
O detido já possuía antecedentes criminais.