

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informou que, na tarde de quarta-feira, 17 de setembro, através da Esquadra de Trânsito de Caldas da Rainha, deteve em flagrante delito um jovem, de 24 anos de idade, por posse ilegal de arma proibida e desobediência qualificada.
Na sequência do empenhamento operacional, no âmbito da Diretiva Operacional Nacional, “Cinto-me Vivo”, polícias da Esquadra de Trânsito, apoiados por polícias do serviço de patrulha, encontravam-se em locais estratégicos e de maior movimentação rodoviária a controlar quem se deslocava para a cidade e atentos a eventuais infrações relativas a sistemas de retenção e demais excessos e consumos, que se traduzem em comportamentos de risco para a segurança rodoviária.
Assim, a perspicácia dos polícias envolvidos permitiu detetar um condutor que circulava numa viatura que constava para apreender e, nessa sequência, ao ser alvo de fiscalização, perceber que estaria na posse de arma – Karambit, classificada como arma de classe A, proibida e não passível de licenciamento, servindo apenas e só como arma de agressão.
A aludida arma foi apreendida e o suspeito detido, foi notificado para comparecer no dia seguinte perante a autoridade judiciária, o que veio a acontecer. Ao mesmo foram impostas determinadas medidas e obrigações, nomeadamente de trabalho comunitário, com vista a uma eventual suspensão provisória do processo em questão.














