
Júlio Costa, de 35 anos de idade, natural de Torres Novas, é investigador doutorando em História da Arte e Artista Visual. É licenciado em Filosofia e mestre em Mercados da Arte.
Membro da Comissão Concelhia de Torres Novas do PCP, e do Executivo da Direcção da Organização Regional de Santarém do PCP. Em representação da CDU, participa regularmente nas sessões da Assembleia Municipal de Torres Novas.
Desde cedo que tem estado ligado ao associativismo, tendo sido Vice-Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária Artur Gonçalves, em Torres Novas. Foi membro da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do Conselho de Escola da mesma faculdade.
Atualmente, é Presidente da Direcção do Colectivo 249 e Vice Presidente da Direcção do Cineclube de Torres Novas, associações através das quais luta pela diversificação da oferta cultural no Concelho de Torres Novas, pugnando pela descentralização e democratização culturais.
“A candidatura da CDU pauta-se pela defesa dos serviços públicos, afirmando, como a sua intervenção bem demonstra, que o Concelho de Torres Novas não se restringe apenas à cidade. O acesso à saúde, aos transportes, à educação, à cultura tem de ser transversal a todo o território. Direitos esses que não existem sem a valorização dos trabalhadores. Estes são eixos fundamentais para que as famílias se queiram fixar no território e os jovens, que se viram obrigados a partir, queiram retornar”, salienta a candidatura de Júlio Costa.
