Localidade do concelho de Rio Maior organiza 2.º Festival nos dias 5 e 6 de outubro
Após o sucesso alcançado o ano passado, a NUPAE (Núcleo Património de Emoções) irá realizar na Vila da Marmeleira, localidade do concelho de Rio Maior, o 2º Festival da Marmelada nos próximos dias 5 e 6 de outubro.
Segundo a organização, “o Festival da Marmelada não é apenas uma homenagem ao nosso querido marmelo, mas também uma oportunidade única para partilhar e preservar o rico património cultural e gastronómico da nossa vila”.
O evento terá lugar no pitoresco Largo da República, no coração da Vila da Marmeleira. “Esperamos que todos possam marcar presença e fazer parte desta celebração repleta de sabores, tradições e convívio”, refere a NUPAE.
Este evento tem como destaque a degustação de marmelada, com uma vasta gama de criações de marmelada, desde as receitas mais tradicionais até às variações mais inovadoras; Demonstrações ao vivo de culinária, onde especialistas locais, incluindo a vencedora do ano passado, mostrarão o processo de confecção da marmelada perfeita; Concurso de marmelada, onde os aspirantes a mestres da culinária poderão apresentar as suas criações; Mercado local, onde os visitantes poderão explorar e adquirir uma variedade de produtos à base de marmelo, desde marmeladas a bolos, geleias e muito mais.
O 2.º Festival da Marmelada terá entrada gratuita e decorrerá das 10h00 às 18h00 nos dias 5 e 6 de outubro.
Para quem deseja participar como expositor ou competir no concurso, as inscrições estão abertas para todos aqueles que produzem marmelada ou outros produtos à base de marmelo.
Inscrições e Contactos:
– Margarida Cavaleiro: 919 015 155
– João Cavaleiro: 963 983 537
e-mail: nupae2009@gmail.com
“Este festival não seria possível sem o apoio e envolvimento da nossa comunidade, e contamos novamente com todos para fazer deste evento um marco ainda maior no calendário da Vila da Marmeleira. Espalhem a palavra e tragam os vossos amigos e familiares para juntos criarmos memórias inesquecíveis neste festival que já se tornou uma tradição”, apela a entidade organizadora.