O Segundo-Sargento Diogo Catroga Duarte, de 27 anos de idade, faleceu hoje, 17 de setembro, no Campo Militar de Santa Margarida, no concelho de Constância, após sofrer uma indisposição quando praticava exercício físico.
“É com dor e enorme consternação que o Exército Português comunica o falecimento do Segundo-Sargento Diogo Catroga Duarte, que partiu de forma prematura e inesperada, esta manhã, na sequência de uma indisposição sentida durante uma atividade de treino físico, integrada no treino operacional, no Campo Militar de Santa Margarida”, informou o Exército, numa nota enviada à comunicação social.
No mesmo comunicado pode ainda ler-se: “Neste momento de luto para a família exército, os nossos pensamentos estão com os seus familiares, a quem endereçamos as mais sentidas condolências”.
O Exército acionou de imediato o apoio psicológico direcionado à família e abriu um processo de averiguações, tendo em vista o apuramento das causas do sucedido.
Diogo Duarte, natural de São Miguel do Rio Torto, no concelho de Abrantes, era atleta federado de pesca desportiva e um jovem muito acarinhado naquela região.
