

José Manuel Fernandes, Ministro da Agricultura e Mar, vai estar no próximo dia 10 de setembro, pelas15h30, de visita à unidade industrial de Benavente da SUGAL, coincidindo com a campanha do tomate – o período mais representativo da atividade da SUGAL, em que as fábricas operam a plena capacidade e é possível observar todo o processo de transformação e valorização do produto.
Saliente-se que a SUGAL é o maior produtor e exportador nacional de concentrado de tomate e um dos líderes mundiais deste setor com unidades de produção no Chile, Espanha e Portugal.
Durante a visita, serão apresentados investimentos estruturantes financiados pelo PRR, que reforçam o papel da SUGAL como líder em inovação e sustentabilidade.
A SUGAL tem na fábrica de Benavente a unidade de transformação de tomate de maior eficiência energética a nível europeu, bem como de menor impacto ambiental. A implementação da primeira caldeira de biomassa na indústria ibérica da transformação de tomate, e a produção de energia elétrica com base em painéis solares são fatores chaves de diferenciação na produção de energia.
Por sua vez, em Azambuja, a SUGAL tem uma das unidades de transformação de tomate de maior eficiência a nível europeu, focada na produção de produtos com a reconhecida qualidade necessária para satisfazer o exigente mercado japonês.
Segundo os responsáveis da empresa, “esta visita é uma oportunidade de conhecer o papel da SUGAL como motor de desenvolvimento económico e social local, profundamente enraizado em Benavente e no Ribatejo, e de evidenciar o contributo da empresa para a criação de emprego e valorização do território”.















