
O Guia Repsol, volta a premiar os melhores restaurantes e a reforçar o seu compromisso com a excelência gastronómica. Na Gala de Tenerife, decorrida a 17 de março, foram conhecidos 90 restaurantes (entre um, dois e três sóis), e foi anunciada a chegada inédita da cerimónia a Portugal, através da “passagem de testemunho” aos chefes portugueses Marlene Vieira e Henrique Sá Pessoa. A comitiva portuguesa contou ainda com os chefes João Oliveira e Carlos Teixeira, com o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite e o Vice-presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo, Pedro Beato.
Depois de Espanha, a Gala Guia Repsol segue para Portugal. Sob o mote “O sol nasce em Santarém”, a primeira edição da Gala em território nacional terá lugar a 7 de abril, no Convento de São Francisco, na cidade ribatejana, destacando o dinamismo da restauração portuguesa.
Nesta cerimónia serão conhecidos os 70 restaurantes premiados com os Sóis Repsol (1, 2 e 3 sóis), de entre os cerca de 250 estabelecimentos portugueses recomendados pelo Guia Repsol. Para além disso, quatro restaurantes – um por cada categoria e recomendados – serão distinguidos com o prémio Sol Sustentável, uma distinção que valoriza boas práticas ambientais, eficiência energética e compromisso com a sustentabilidade gastronómica.
