
Dois irmãos, de 32 e 36 anos de idade, foram hoje detidos pela Polícia Judiciária de Leiria, sendo suspeitos da autoria de um crime de homicídio na forma tentada, um crime de roubo e um de detenção de arma proibida, ocorridos no passado 16 de janeiro, no Entroncamento.
Segundo um comunicado da PJ “os factos tiveram origem num desentendimento entre os detidos e as duas vítimas, dois homens de 26 e 29 anos, num estabelecimento de diversão noturna”.
Esta polícia avança ainda que “as vítimas ficaram feridas com gravidade, sendo uma agredida com arma branca em partes vitais do corpo, colocando-a em risco de vida”, referindo que “um dos suspeitos empunhava, ainda, uma arma de fogo que utilizou nas agressões”.
De imediato a PJ iniciou diligências que permitiram recolha de um relevante acervo probatório, o que levou à proposta e emissão de mandados de busca e de detenção fora de flagrante delito pelas autoridades judiciárias competentes do DIAP de Santarém, às quais a PJ deu hoje cumprimento, em Tomar e em Torres Novas.
As ações policiais realizadas contaram com o apoio da Unidade de Armamento e Segurança e das Diretorias do Centro e do Norte da Polícia Judiciária.
Os detidos serão hoje presentes a tribunal para a aplicação das medidas de coação.
