
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Peniche identificou no passado domingo, 2 de fevereiro, um jovem de 24 anos de idade, por saltar o muro e invadir o recinto de jogo para ir festejar um golo do Centro Desportivo de Fátima com os jogadores desta equipa.
O jogo, a contar para o Campeonato de Portugal – Série C, disputou-se no Estádio Municipal de Peniche e pôs frente a frente o Grupo Desportivo de Peniche e o Centro Desportivo de Fátima, partida que terminou com a vitória da formação visitante por uma bola a zero.
Segundo informou aquela polícia, “no momento da celebração do golo da equipa visitante os jogadores deslocaram-se para junto dos adeptos do seu clube e um deles saltou o muro de separação para celebrar com a equipa, obrigando a que rapidamente fosse reposta a normalidade”.
A PSP de Peniche revelou ainda que “após o apito final e no momento em que a equipa de arbitragem se preparava para sair do campo, os jogadores da equipa de Fátima deslocaram-se para junto da sua claque e realizaram, em conjunto, uma coreografia com alguns movimentos e cânticos. No desenrolar deste festejo foi deflagrado um pote de fumo vermelho por tais adeptos, sendo que no momento em apreço não fora possível verificar o autor do sucedido”.
A PSP informou também que “foi levantado o respetivo auto de contraordenação que será remetido à Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) para aplicação das medidas administrativas”.
Para a PSP “determinadas condutas infratoras em nada engrandecem o desporto, o futebol em particular, pelo que se apela à maior atenção para que as mesmas não ocorram”, apelando “ao respeito das mais basilares normas da vivência desportiva e fair play, por forma a que qualquer evento desportivo seja de facto um momento de lazer, agradável e de diversão para todos”.
