Aconteceu na Avenida Portugal, junto ao Centro de Saúde
Um homem de 47 anos de idade foi esta tarde detido pela GNR de Rio Maior, após ter agredido o motorista de um autocarro da Rede Expressos, em pleno andamento, e também dois passageiros que seguiam naquela viatura.
O alerta para esta insólita ocorrência foi dado pouco depois das 16h00 desta quinta-feira, 22 de agosto, tendo a detenção sido efetuada na Avenida Portugal, entre o Intermarché e o Centro de Saúde de Rio Maior.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar o autocarro, que transportava 19 passageiros, fazia a ligação entre as cidades de Lisboa e Leiria, tendo parado no terminal rodoviário de Rio Maior, local onde o agressor deu entrada.
O nosso jornal apurou ainda que o homem, visivelmente transtornado, ameaçou os passageiros do autocarro dizendo que estava na posse de uma pistola, o que não se veio a confirmar.
Fonte da GNR de Rio Maior disse ao Comércio & Notícias que as agressões às três vítimas, que sofreram ferimentos ligeiros, foram provocadas por um saca-rolhas.
Para o local foram acionadas duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, tendo os seus elementos assistido as vítimas, uma delas num estado bastante nervoso.
O homem, residente na Póvoa do Varzim, foi conduzido ao Posto da GNR de Rio Maior, tendo pouco depois o Ministério Público decidido que o mesmo poderia ser restituído à liberdade.
Ainda no Posto da GNR o homem voltou a demonstrar um comportamento agressivo, acabando por ser transportado pelos Bombeiros de Rio Maior para o serviço de Psiquiatria do Hospital de Santarém.