
O Sporting Clube de Portugal mantém a liderança da Liga Portugal Betclic com mais 3 pontos que o Benfica, que tem um jogo em atraso, após vencer ontem, 9 de março, em Rio Maior, o Casa Pia por três bolas a uma.
Mais de sete mil pessoas nas bancadas do Municipal de Rio Maior viram a formação de Alvalade adiantar-se no marcador logo aos 12 minutos quando Gonçalo Inácio saltou mais alto que toda a gente e de cabeça fez baloiçar as redes da baliza do Casa Pia.
Aos 35’ Viktor Gyokeres após uma boa jogada individual rematou cruzado para o 2-0, num lance em que o guardião Patrick Sequeira poderia ter feito bem melhor.
Reagiu a formação do Casa Pia que conseguiu reduzir a desvantagem, mesmo à beirinha do intervalo, graças a um auto-golo de Ricardo Esgaio. Livolant lançou Larrazabal, que na direita cruzou para o interior da área, tendo num lance infeliz o defesa leonino desviado para o fundo da sua própria baliza.
Foi a formação da casa que entrou melhor após o descanso, construindo duas possiblidades para chegar ao empate, valendo numa dessas ocasiões uma bela intervenção do guarda-redes Rui Silva.
A partir sensivelmente dos 60 minutos o Sporting voltou a dominar a partida e foi sem surpresas que dilatou a vantagem aos 77 minutos numa grande penalidade batida por Viktor Gyokeres, após uma falta de Duplexe Tchamba cometida dentro da área sobre Trincão. O lance ainda esteve a ser analisado pelo árbitro Hélder Malheiro após alerta do VAR.
A cerca de 10 minutos do final Viktor Gyokeres esteve perto do hat trick mas o remate foi cortado quase em cima da linha de baliza por um defensor do Casa Pia.
A formação dos Gansos mantém os 36 pontos, baixando ao 7.º lugar da tabela em troca com o Vitória de Guimarães que ontem venceu no Bessa o Boavista por duas bolas a uma.
O Casa Pia volta a jogar em Rio Maior no dia 30 de março frente ao Rio Ave, em jogo a contar para a 27.ª ronda.
