No panorama musical a grande atração é a atuação de José Cid
A edição de 2024 do Festival das Adiafas nos Vidais, concelho de Caldas da Rainha, decorrerá nos dias 4, 5 e 6 de outubro e está recheada de grandes novidades. O evento, que celebra o final das colheitas, terá início com a inauguração oficial na sexta-feira, dia 4 pelas 18 horas, contando com a presença especial do Secretário de Estado da Agricultura, João Moura, sinal claro da dimensão e importância que o Festival das Adiafas’24 começa a demonstrar.
Com um programa diversificado, o festival vai trazer a Vidais alguns dos maiores nomes da música e muitas atividades para toda a família. Na sexta-feira, 4 de outubro, o palco do Festival das Adiafas será aberto por, nem mais nem menos que José Cid, um dos maiores ícones da música portuguesa, com décadas de sucessos que marcam gerações. A noite continuará com os DJs Kid Loco & Los Mysterios que trarão a sua eletrizante Tequila Tour, com muita animação e energia contagiante.
No dia seguinte, Sábado, 5 de outubro, o dia começa cedo com o Zumba aberto a toda a população, seguido da 3ª edição da Agro Summit onde, este ano, a importância da água e os problemas que afetam a produção da Pera Rocha do Oeste estarão em destaque. Também a demonstração de máquinas será por certo espetacular, com um drone de grandes dimensões que fará várias operações agrícolas autonomamente. O desporto é também parte integrante do Festival das Adiafas’24 com a realização da 2° Troféu Hélder Silva de Futsal Feminino, a decorrer no pavilhão D. José Policarpo, em Alvorninha. Já no palco principal, a programação promete fazer Vidais vibrar com uma mistura de estilos musicais. Os Quem é o Bob? trarão versões animadas dos maiores êxitos de Bob Marley e do reggae mundial. Logo depois, o rapper Piruka, um dos nomes mais influentes da cena hip-hop portuguesa, com letras cruas e verdadeiras, promete levar o público ao delírio. A noite fechará em grande com os DJs Nuno Remix, um veterano das pistas de dança, e o DJ e produtor mundial Kevu, conhecido pelas suas batidas enérgicas e sets eletrizantes que conquistam festivais.
Domingo, 6 de outubro, último dia do festival, a manhã começará com o tradicional passeio de tratores, seguido pela primeira prova de Tractor Pulling no Oeste. Esta emocionante competição consiste em tratores de todos os tamanhos e pesos a competir para ver qual deles consegue puxar o maior peso numa distância específica. A tarde contará com a aguardada atuação das Tunas Académicas, além da participação especial do grupo de dança de São Gregório, que inclui as formações Traquinas, Pop Style, Mod Style e 3D, e o vibrante Grupo de Dança Super Flash do Arneirense, prometendo momentos de grande diversão e talento.
Outras atividades estarão sempre presentes em permanencia como por exemplo a Zona Agrícola, com exposição de maquinaria, tratores, conferências e os produtos agrícolas locais, o espaço Adiafas Kids, onde pequenos e graúdos se podem divertir no carrossel, nos insufláveis ou nas pinturas faciais.
Não poderia também falar a boa gastronomia da região servida pelas associações da freguesia, as farturas, o artesanato, as exposições e muito, muito mais.
Como refere o presidente da Junta de Freguesia, Rui Henriques, “estamos a preparar uma edição ainda maior e melhor, venha até visitar-nos e surpreenda-se com tudo o que preparamos”.
Os bilhetes têm um valor de 4,95€ para 1 dia e de 8,95€ para os dois dias (4 e 5 de outubro), dia 6, domingo, as entradas são livres podendo ser comprados em www.adiafas.com
Na bilheteira da entrada do recinto, os valores dos bilhetes serão superiores.
Entre a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Vidais, haverá também um autocarro que fará, gratuitamente, o transporte dos festivaleiros deste as 18:00 às 04:00 nos dias 4 e 5 de outubro.
Todas as informações podem ser encontradas nas redes sociais do Festival das Adiafas’24 em www.facebook.com/festivaladiafas e em www.instagram.com/festivaladiafasvidais
