No próximo dia 14 de setembro, sábado, Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, volta ao concelho de Alcobaça para mais um concerto inesquecível, desta vez ao Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita.
The Legendary Tigerman é o nome artístico do músico e compositor português Paulo Furtado.
Com uma carreira sólida, vinda do DIY e caracterizada pela reinvenção de géneros como o Blues, o Rock, ou o Garage Rock, mantendo sempre uma veia punk, o reconhecimento de The Legendary Tigerman é fundado numa galopante carreira internacional, marcada com o lançamento do álbum icónico “Naked Blues” em 2001. Em poucos anos passa de artista de culto a nome referência e será com o aclamado “Femina” (2009), que escreve o seu nome no panteão do rock mais criativo feito na Europa.
Em “True” (2014) e “Misfit” (2018) consolida-se na cena rock internacional com dois álbuns que exploram as densas paisagens sonoras de um Rock n’ Roll que se afasta de lugares comuns.
Ao vivo, a imparável máquina rock, manobrada por Paulo Furtado, Filipe Rocha, Cabrita, Mike Ghost e Sara Badalo, liberta uma massa sonora explosiva e imprevísivel, exatamente como é suposto num “Rock n’ Roll Act”.
Em setembro de 2023 lançou “Zeitgeist”. “Zeitgeist” nasceu em Paris, algures entre as ruas decadentes e clubes suados e foi a primeira vez que compôs com sintetizadores modulares em vez de guitarras. O álbum conta com a participação de artistas de renome, tanto nacionais como internacionais, como Anna Prior, Asia Argento, Best Youth, Calcutá, Delila Paz (The Last Internationale), Jehnny Beth, RAY, Sarah Rebecca e Sean Riley.
Entre Paris e Lisboa, entre o requinte da música para cinema e o suor de um clube de Rock, nasceu um novo Tigerman.
