João Baptista tinha 37 anos
O despiste do veículo ligeiro de passageiros, que conduzia, foi fatal para João Baptista de 37 anos de idade, jogador de rugby da equipa do Instituto Politécnico de Tomar.
O acidente aconteceu na Estrada Nacional 110, na localidade de Carvalhos de Figueiredo, no concelho de Tomar, tendo o alerta sido dado às 04h22 da madrugada deste sábado, 5 de outubro.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar o atleta ficou encarcerado no interior da viatura, tendo o óbito sido declarado no local pela equipa médica.
Estiveram envolvidos no socorro 12 operacionais dos Bombeiros do Município de Tomar apoiados por 5 veículos, a equipa médica da VMER do Centro Hospitalar do Médio Tejo, a Ambulância de Suporte Imediato de Vida de Tomar e a GNR, num total de 21 elementos.
No local estiveram também elementos da GNR do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) que estão agora a investigar as circunstâncias que estiveram na origem desta trágica ocorrência.
Militar de profissão, João Baptista, era residente em Tomar, sendo uma pessoa bastante estimada naquela região, sucedendo-se nas redes sociais inúmeras manifestações de pesar.