De 1 a 17 de junho, decorreu a 2.ª edição do Festival de Teatro Ambiental de Alcobaça que abrangeu cerca de 1000 crianças da comunidade escolar do concelho.
Foram abrangidas 6 IPSS’s e 6 escolas: Centro Social Paroquial da Benedita, Fundação Maria e Oliveira, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, Fundação Manuel Francisco Clérigo, Centro de Bem Estar Infantil – Alcobaça, Centro Social e Paroquial do Bárrio, JI de Vimeiro, JI Burinhosa, Centro Escolar de Alcobaça, Centro Escolar de Turquel, Centro Escolar da Benedita e Jardim-Escola João de Deus de Alcobaça.
Os espetáculos realizaram-se no anfiteatro natural do Parque Verde da cidade de Alcobaça e incluiu 5 peças de teatro (2 para público geral e 3 para as escolas) e 8 apresentações.
A 2ª edição do Festival de Teatro Ambiental de Alcobaça foi organizado pelo Município de Alcobaça, através do Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Concelho de Alcobaça, com a Universidade de Coimbra, e realizado no âmbito da Bandeira Azul.
“Este festival promove as relações intergeracionais, contando com a participação do público escolar, das Universidades Seniores, das IPSS’s e da comunidade em geral. Através desta iniciativa, a Câmara Municipal procurou sensibilizar toda a população para as questões ambientais através da cultura, de uma forma pedagógica e transversal. Agradecemos a presença e colaboração de todas as entidades”, realçou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.