Vítima mortal é um bebé de dois meses, neto do conhecido toureiro João Ribeiro Telles
Um morto e oito feridos, seis deles em estado grave é o balanço trágico de uma violenta colisão rodoviária ocorrida na tarde desta quarta-feira, 13 de novembro, na Estrada Nacional 119, entre as localidades de Biscainho e Foros de Almada, no concelho de Coruche.
O alerta para este acidente, que envolveu três veículos ligeiros, foi dado às 15h30, sendo a vítima mortal um bebé de dois meses, filho de Graça Ribeiro Telles e neto do conceituado toureiro João Ribeiro Telles, uma das famílias mais carismáticas da vila de Coruche, que se encontra em choque com esta trágica ocorrência.
Segundo avança o jornal Notícias do Sorraia, de Coruche, o bebé Vicente de apenas dois meses era o quinto filho do casal Graça Ribeiro Telles e do antigo forcado João Caldeira, que têm mais quatro filhas de 9, 7 e 6 anos, tendo todas elas ficado feridas com gravidade neste acidente.
O mesmo jornal refere que “por razões desconhecidas, a mãe das crianças perdeu o controle da viatura, saindo fora da sua faixa de rodagem e embatido na lateral de um veículo que seguia em sentido contrário, acabando por colidir com violência numa outra viatura. O veículo em que seguia esta família acabou por capotar”.
Para além da morte do bebé este acidente provocou ferimentos graves na mãe e nas outras quatro crianças, tendo uma delas sido helitransportado por um helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar da capital.
Os feridos ligeiros, que seguiam nas outras duas viaturas envolvidas neste acidente, foram transportados para os hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira.
Envolvidos no socorro estiveram os Bombeiros Municipais de Coruche e os Voluntário de Benavente, Salvaterra de Magos e Samora Correia, bem como as equipas médicas da VMER dos Hospitais de Santarém e Vila Franca de Xira, num total de 36 operacionais apoiados por 15 viaturas.
No local estiveram também elementos do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR que está agora a investigar as causas que estiveram na origem deste trágico acontecimento.