
Os Bici Projetos do Agrupamento de Escolas Gil Paes, em Torres Novas, foram distinguidos na 2ª edição dos Prémios Nacionais de Educação, tendo sido os grandes vencedores na categoria Cidadania, a mais concorrida entre as oito que estiveram a concurso.
A cerimónia da entrega de prémios decorreu no dia 23 de abril na Biblioteca Municipal de Torres Novas e contou com a presença de elementos da direção do Agrupamento e de professores ligados ao projeto.
Este prémio é um incentivo para a continuidade de um trabalho que se iniciou há 6 anos letivos atrás e que tem obtido uma grande repercussão na comunidade local e reconhecimento a nível nacional devido a ser o maior projeto escolar nacional de promoção da bicicleta e do saber pedalar.
Constituídos por seis diferentes subprojetos, que visam áreas de atuação diferenciadas, os Bici Projetos A.E.Gil Paes, têm-se distinguido por uma intensa e produtiva ação de ensino e avaliação do saber andar de bicicleta aos alunos do agrupamento, pela promoção da mobilidade ciclável e educação rodoviária, inclusão de crianças, jovens e adultos através de velocípedes adaptados, incentivo à utilização da bicicleta em família, entre muitos outros aspetos.














