

No passado dia 13 de agosto a CDU – Coligação Democrática Unitária PCP-PEV procedeu à entrega, no tribunal de Rio Maior, do processo de candidatura às próximas eleições autárquicas de 12 de outubro, tendo sido a primeira força política a fazê-lo neste concelho.
No concelho de Rio Maior a CDU apresenta candidaturas aos órgãos municipais: Câmara e Assembleia Municipal e às Assembleias de Freguesia de Rio Maior, Asseiceira, União das Freguesias de Assentiz e Vila da Marmeleira e União das freguesias de Arruda dos Pisões e Outeiro da Cortiçada.
No entender da CDU Rio Maior estas são “candidaturas com gente trabalhadora, honesta e competente, aliados no projecto autárquico da CDU, de progresso, garantia da qualidade de vida das populações e do desenvolvimento do território”.
À Câmara Municipal de Rio Maior a CDU apresenta Ana Esperança, candidata independente proposta pelo PCP.
Ana Esperança exerce a profissão de terapeuta, tendo desde muito jovem demonstrado grande interesse pelo desporto, área da saúde, e das causas sociais e humanas. A CDU refere que a candidata “ao longo do seu trajeto, tem demonstrado, ser uma mulher extremamente determinada, lutando sempre, por uma igualdade social, pelos direitos das mulheres e dos mais frágeis. O seu trabalho foca se essencialmente, no futebol, desde sempre. Batalhando sempre pelos direitos humanos e a justiça social”.















