
No passado dia 25 de janeiro, pelas 19h45, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria procederam à detenção fora de flagrante delito de um homem de 46 anos de idade, por se encontrar indiciado da prática de vários ilícitos contra o património, concretamente por roubo, furto qualificado, furto, dano e apropriação ilegítima de coisa achada e também contra as pessoas, em especial por ofensas à integridade física.
O mandado de detenção fora de flagrante delito, emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Leiria, resultou de uma investigação iniciada em meados de abril do ano de 2024, pela referida esquadra e em articulação com o DIAP.
O suspeito possui antecedentes criminais no que concerne a crimes contra o património (roubos e furtos) e crimes contra as pessoas (um crime de violência doméstica e um crime de lenocínio de menores), tendo já cumprido 17 anos de prisão, e nos últimos meses causou um enorme temor social na zona de Leiria.
Ontem, 27 de janeiro, foi presente a Tribunal e sujeito a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, sendo entregue no Estabelecimento Prisional de Leiria.
