Nos dias 10 e 11 de maio realizaram-se na Biblioteca Municipal do Cadaval dois encontros com escritores no âmbito da programação da Primavera de Livros 2024. O primeiro com Marco Neves (10 de maio) e o segundo com Ana Cristina Silva (11 de maio).
Marco Neves é natural de Peniche e vive em Lisboa. Além de escritor é tradutor, revisor e professor na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa.
Entre outras obras, já publicou “Doze Segredos da Língua Portuguesa”, “A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa” e o romance “A Baleia que Engoliu Um Espanhol”.
Esta iniciativa foi aberta ao público, mas especialmente dirigida aos estudantes do 9.º e 10.º ano do Agrupamento de Escolas do Cadaval.
Ana Cristina Silva é autora de 16 romances e de um livro de contos. Foi três vezes finalista do Prémio Literário Fernando Namora (2011, 2012 e 2013), tendo-o vencido em 2017 com o romance “A Noite Não é Eterna”. Recebeu também o Prémio Literário Urbano Tavares Rodrigues pelo romance “O Rei do Monte Brasil”, em 2012.
Além de escritora, Ana Cristina Silva é professora universitária no ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida, na área de Aquisições Precoces da Linguagem Escrita, Ortografia e Produção Textual.