

“É este o cenário que, infelizmente, muitas vezes encontramos em várias ruas do concelho: móveis, eletrodomésticos e outros objetos volumosos deixados na via pública. Ao fazê-lo, está a desrespeitar um espaço que é de todos. Além disso, esta prática é ilegal e punível com coima, nos termos da legislação em vigor”, lamenta o Município do Cadaval na sua página oficial do Facebook.
Este Município do Oeste lembra na mesma publicação que “disponibiliza um serviço de recolha ao domicílio gratuito que lhe permite dar o destino adequado a estes objetos”, salientando que “para agendar, basta ligar para o 262 690 171 (chamada para a rede fixa nacional), de segunda a sexta-feira, entre as 07h30 e as 14h30”.
A Câmara Municipal do Cadaval salienta ainda que “é fundamental que todos os munícipes estejam conscientes da importância de manter o espaço público limpo e cuidado, com o mesmo zelo que dedicam ao espaço privado”, referindo a finalizar que “só com a colaboração de todos será possível manter o concelho limpo e proteger a saúde de quem aqui vive e nos visita”.
