Após cumprirem um período de greve na passada semana, os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Rio Maior voltam hoje, 28 de maio, a efetuar nova paralisação.
Segundo explicou ao Comércio & Notícias, a Delegada do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Correios e Telecomunicações (SNTCT), Dina Serrenho, esta ação de protesto “tem por base a falta de recursos humanos e de condições de trabalho”, salientando que “os carteiros mostram exaustão e cansaço devido à falta de pessoal neste centro”.
A sindicalista refere ainda que “o Centro de Distribuição Postal (CDP) dos CTT de Rio Maior acumula dezenas de milhares de encomendas e objetos por entregar, muitas delas correspondência relativa à EDP, operadoras de telecomunicações, serviços de água, vales e abonos da Segurança Social e entidades ligadas à saúde”.
De salientar que de há 3 anos a esta parte o correio expresso teve um aumento bastante significativo, acontecendo o mesmo com o correio registado, sendo estes serviços efetuados pelas viaturas dos CTT e pelos trabalhadores dos giros.
De referir por fim, que os carteiros de Rio Maior vão estar esta manhã reunidos em plenário, com a delegada sindical Dina Serrenho, no Centro de Distribuição Postal de Rio Maior.