

A plataforma de avaliação de sustentabilidade colocou a empresa da Golegã nas 5% melhores organizações avaliadas no último ano
A Casa Mendes Gonçalves foi distinguida, pela primeira vez, com a Medalha de Ouro da Ecovadis, plataforma de avaliação reconhecida globalmente que classifica a sustentabilidade das empresas com base em quatro categorias principais: Meio Ambiente; Práticas Laborais e Direitos Humanos; Ética; Compras Sustentáveis.
Este reconhecimento coloca a Casa Mendes Gonçalves entre as 5% melhores empresas avaliadas pela EcoVadis, nos últimos 12 meses, e no top 1% de melhores empresas avaliadas do setor de fabrico de outros produtos alimentares.
A distinção agora alcançada, para além de refletir o compromisso da Casa Mendes Gonçalves com a sustentabilidade e transparência, espelha o progresso alcançado no último ano, que resulta da adoção de novas políticas e práticas internas, alinhadas com a estratégia da empresa: ser uma referência na alimentação do futuro, com efeito direto e relevante no ambiente e nas pessoas.
“Na Casa Mendes Gonçalves temos a convicção de que o caminho certo passa por um compromisso cada vez mais integrado com a sustentabilidade e os direitos humanos, ao longo de toda a nossa cadeia de valor. Trabalhamos diariamente para sermos uma empresa responsável e transformadora, e para inovarmos e crescermos com impacto positivo. Este reconhecimento, que muito nos orgulha, é também o mote para a melhoria contínua dos nossos processos, em que as vertentes económica, social e ambiental andam lado a lado, de mãos dadas, em prol de um futuro melhor para todos”, refere Carlos Alberto Gonçalves, CEODI – Chief Executive Officer of Dream and Instability.
A Casa Mendes Gonçalves alcançou uma pontuação de mais de 80/100 pontos em todas as categorias. Entre os pontos valorizados contam-se diversas medidas, políticas e relatórios de sustentabilidade.














