
No passado dia 15 de fevereiro, o Clube de Natação de Rio Maior (CNRM) viveu um fim de semana de intensa atividade desportiva, marcando presença em duas competições distintas: o 5.º Torneio de Cadetes – Nadador Completo Velocista, em Ourém, e o Torneio Inter-Regional de Clubes Absolutos, em Portalegre.
Cadetes competem em Ourém e alcançam bons resultados
Em Ourém, o 5.º Torneio de Cadetes contou com a participação de 13 clubes do Distrito de Santarém e um total de 131 atletas, masculinos e femininos.
O CNRM esteve representado por seis jovens nadadores: Beatriz Bento, Maria Alice, Nikolas Havriliuc, Santiago Ribeiro, Rodrigo Chele e Rafael Isidoro, sob a orientação do técnico e presidente do clube, Pedro Rodrigues.
Os resultados finais evidenciaram o desempenho promissor dos atletas riomaiorenses.
Rodrigo Chele conquistou o 2.º lugar na categoria Cadete B, enquanto Rafael Isidoro alcançou a 9.ª posição e Santiago Ribeiro a 10.ª, ambos na categoria Cadete A. Maria Alice obteve o 25.º lugar na mesma categoria.
Já Beatriz Bento e Nikolas Havriliuc não lograram classificação, devido a desclassificações numa das provas.

Pedro Rodrigues destacou a satisfação com o desempenho da jovem equipa: “Estou bastante contente com os resultados obtidos e, sobretudo, com o esforço e dedicação dos nossos jovens atletas, que demonstraram, uma vez mais, grande espírito competitivo”.
Absolutos garantem pódio em Portalegre
Paralelamente, os escalões de juvenis, juniores e seniores do CNRM participaram no Torneio Inter-Regional de Clubes Absolutos, em Portalegre, uma competição que reuniu 18 clubes das Associações de Natação do Alentejo, do Distrito de Santarém e do Interior Centro, num total de 239 nadadores.
A formação riomaiorense foi representada pelos atletas Alice Agostinho, Tiago Barra, Ruben Carreira, Leonor Carvalho, Laura Costa, Pedro Costa, Guilherme Gaboleiro, Ricardo Gaboleiro, Daniel Jorge, Débora Santos, Lara Silva, Leonardo Silva, Luís Reis e Gabriel Ramos, acompanhados pelo técnico Diogo Simões.
Os nadadores participaram em várias provas individuais e de estafetas, alcançando um expressivo 3.º lugar coletivo na categoria de absolutos.
Diogo Simões sublinhou a importância deste resultado para o clube: “Este é mais um desempenho que dignifica o CNRM e premeia o esforço e dedicação dos nossos atletas e equipa técnica. É também reflexo do apoio fundamental dos familiares, que têm sido peças-chave no sucesso do nosso projeto, e a quem quero aqui, publicamente, agradecer”.
Compromisso e evolução
O fim de semana desportivo espelha o crescimento e a evolução do Clube de Natação de Rio Maior, que continua a afirmar-se como uma referência na natação regional, apostando na formação e desenvolvimento dos seus atletas.
Pedro Rodrigues e Diogo Simões convergem na valorização do espírito de equipa e do empenho coletivo como fatores determinantes para o sucesso, reforçando o compromisso do CNRM em manter esta trajetória de progressão e conquistas.
