(Deva Darshan/Unsplash)
Não há dúvida de que a gravidez é das fases mais belas e graciosas da vida de uma mulher… a antecipação e o entusiasmo são sensações predominantes, embora possam surgir algumas preocupações, como é o caso do guarda-roupa.
À medida que o seu corpo vai mudando, adaptando-se ao constante desenvolvimento do seu futuro rebento, encontrar a roupa de grávida ideal faz toda a diferença em relação à forma como se sente confortável e confiante.
Mas… e se pudesse escolher um guarda-roupa de pré-mamã que continuasse em voga e mantivesse a sua funcionalidade mesmo depois de o seu tão desejado bebé nascer? Sim, é possível!
Venha daí connosco, que, ao longo deste artigo, guiá-la-emos no que diz respeito a escolher roupa de grávida que pode continuar a utilizar depois de dar à luz, bem como os principais locais onde encontrar estas peças versáteis.
Como escolher roupa de grávida
● Tenha em conta os materiais
Quando for comprar roupa para grávida, procure por tecidos suaves, elásticos e respiráveis. As matérias-primas de fibra natural como o algodão, o bambu ou o modal são as ideais, uma vez que oferecem conforto não só durante a gestação, mas também depois de já ter o seu bebé nos braços. Evite adquirir peças confecionadas a partir de materiais sintéticos que causem desconforto ou irritação, considerando que a sua pele se torna muito mais sensível durante a gravidez.
● Procure por acessórios ajustáveis
Selecione roupas de grávida com apetrechos ajustáveis como, por exemplo, cinturas e cordões elásticos.
Estes são elementos que facilitam a acomodação da sua figura ao longo da gravidez e que podem ser reajustados depois de dar à luz.
A generalidade das peças ajustáveis oferece maiores versatilidade e longevidade do que as de tamanho único e inflexível.
● Dê prioridade ao conforto e à elegância
Embora o conforto seja um fator primordial a ter em conta durante a gravidez, não há necessidade nenhuma de sacrificar a elegância!
Procure por designs intemporais como vestidos compridos, túnicas e tops de cintura alta – estes continuam a espelhar o seu estilo pessoal após a gravidez!
A adoção destes estilos clássicos fará com que a sua transição de grávida/pré-mamã para mamã seja o mais discreta possível.
● Invista em peças versáteis
Escolha roupas de grávida que possam ser usadas de múltiplas formas e em ocasiões diversas.
Por exemplo, um vestido para amamentação pode servir de vestido normal, uma vez concluída esta fase do crescimento do seu bebé.
As leggings para pré-mamãs podem ser combinadas com tops variados para criar inúmeras alternativas de guarda-roupa, mantendo todo o conforto e elegância durante muito tempo após a gravidez.
● Considere o tamanho
É fundamental selecionar o tamanho correto da sua roupa de grávida. Opte por peças concebidas para crescerem consigo e acomodarem a sua forma em evolução.
Se está a pensar em engravidar, existem diversas marcas que colocam à sua disposição guias de tamanho para a ajudarem a determinar as dimensões mais apropriadas com base nas suas medidas habituais.
Onde comprar roupa de grávida
● Lojas de venda a retalho virtuais
Comprar roupa de grávida online nunca foi tão fácil! Existem inúmeras marcas especializadas em roupa para pré-mamãs (como é o caso da Vertbaudet, a título de exemplo) que oferecem toda uma variedade de opções para todos os gostos, orçamentos e necessidades.
Independentemente da loja que vier a escolher, pode contar com aconselhamento especializado e personalizado no que toca a encontrar a roupa de grávida adequada aos seus requisitos, já para
não falar de uma seleção sujeita a curadoria que inclui peças versáteis fáceis de usar mesmo após a gravidez.
Não se esqueça apenas de que, antes de finalizar a sua compra, deverá certificar-se de que as lojas que visitar dispõem de guias de tamanho e conferir qual a respetiva política de trocas e devoluções.
Dicas para maximizar o potencial do seu guarda-roupa de pré-mamã
● Efetue combinações várias
Domine a arte de combinar peças para criar um guarda-roupa versátil e elegante!
Vista camisolas, blusas, casacos de malha e blusões leves de grávida, de modo a criar combinações inéditas com o guarda-roupa que já possui.
Combinar peças permite-lhe manter-se confortável e em voga durante e após a gravidez.
● Inclua acessórios
Os acessórios podem fazer toda a diferença no que toca a elevar um guarda-roupa de grávida.
Colares, lenços e cintos assertivos realçam o aspeto visual e definem o caráter da sua roupa de pré-mamã.
Além do mais, investir em alguns acessórios-chave consegue ser muito mais económico do que comprar um novo guarda-roupa de raiz.
● Abrace a sua barriguinha
À medida que a sua gravidez for avançando, não tem qualquer motivo para evitar vestir peças de roupa comuns que evidenciem a sua barriguinha!
Existem sempre opções confortáveis e lisonjeadoras da sua forma que pode continuar a vestir depois de dar à luz, como são os vestidos de cintura alta ou tops ligeiramente mais justos.
● Não descure o apoio pós-parto
Peças como cintas e soutiens de amamentação são vitais para o seu guarda-roupa de grávida, uma vez que lhe fornecem todo o apoio e conforto de que irá necessitar depois da chegada do seu bebé, podendo ser posteriormente incorporadas no guarda-roupa do seu dia a dia.
Em resumo
Investir em roupa de grávida versátil e de alta qualidade é uma decisão inteligente da parte de qualquer pré-mamã.
Ao escolher peças que podem ser usadas durante e após a gravidez, estará a poupar dinheiro, a reduzir no desperdício e a desfrutar de um guarda-roupa elegante e confortável.
Lembre-se de priorizar precisamente a elegância e o conforto, procurar por acessórios ajustáveis e selecionar os tamanhos e materiais ideais para as suas necessidades.
Com a roupa de grávida mais indicada para si, pode focar-se nesta altura tão especial da sua vida e aguardar por uma transição suave de regresso ao seu guarda-roupa habitual após a gravidez, agora enriquecido com peças versáteis que, quando combinadas com as que já tinha, criam visuais extraordinários que acentuam a sua personalidade na perfeição!