A equipa beneditense de ciclismo do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a taça de Portugal de ciclismo.
A Taça de Portugal de Masters chegou ao fim este domingo, 28 de abril, com a quarta e última etapa pontuável, inserida no Grande Prémio de Grândola – 50 anos do 25 de Abril.
Uma etapa composta por cerca de 125 km, onde a equipa do CRP Ribafria alinhou com onze atletas (João Letras, Paulo Pereira, Jorge Marques, Raul Ribeiro, Jorge Letras, Paulo Simões, Ricardo Sequeira, Hélder Loureiro, Humberto Pereira, Hélder Azevedo e Fábio Aguiar).
Com a vitória na categoria de elites já assegurada, a equipa partiu para esta etapa com o objetivo de reconquistar a camisola de Paulo Simões na categoria M45, que a havia perdido devido a uma queda na chegada à meta da 3ª etapa, e de segurar a liderança coletiva.
O ritmo da etapa e as subidas foram fracionando o pelotão, com as várias equipas nacionais sempre muito combativas e a tentarem alterar as várias situações de corrida.
A equipa do CRP Ribafria, Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic tentou sempre estar muito atenta ao pelotão, numa tentativa de reduzir os adversários diretos do Paulo Simões.
A faltar cerca de 30 km para a meta deu-se uma fuga de dez atletas, onde estavam inseridos dois ciclistas do CRP Ribafria, Paulo Pereira e Hélder Azevedo, e que não perigava os objetivos da equipa.
Até ao fim a fuga não foi alcançada, e os restantes elementos da equipa estiveram sempre focados na ajuda ao seu colega de equipa, Paulo Simões.
Da fuga conseguiram-se destacar dois atletas aos restantes oito, com Hélder Azevedo a conquistar o 3º lugar Elites.
Na chegada do pelotão, João Letras cortou a meta com o seu colega de equipa Paulo Simões logo atrás, vencendo a sua categoria e reconquistando a camisola de líder da Taça de Portugal.
Humberto Pereira e Hélder Loureiro também subiram ao 3º lugar do pódio nas suas categorias (M45 e M35).
Nas contas finais do ranking da Taça de Portugal, a equipa do CRP Ribafria alcançou a vitória na categoria de Elites por João Letras, e de M45 por Paulo Simões, e o segundo lugar na categoria M35 por Hélder Loureiro.
Coletivamente a equipa do CRP Ribafria |Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic foi a vencedora da Taça de Portugal.
Foram quatro etapas disputadas com grande intensidade e de grande luta entre as várias equipas nacionais, que terminou da melhor maneira para a equipa do CRP Ribafria.
“O titulo nacional conquistado pela equipa do CRP Ribafria, é dedicado a todos os patrocinadores da equipa, mas em especial à empresa SERMAR, que festejou neste fim de semana os seus 25 anos de sucesso empresarial”, realçou no final o diretor desportivo da equipa, Rui Medina.