
Neste sábado, 15 de Fevereiro, Torres Novas foi palco de intensos duelos no Campeonato Zonal de Cadetes, tendo os judocas da Casa do Povo de Rio Maior demonstrado garra, técnica e resiliência.
Destaque para Fabiana Ribeiro (-52kg), que realizou uma prestação irrepreensível, vencendo os seus três combates pela vantagem máxima de ippon, garantindo assim o lugar mais alto do pódio.
Na categoria de -70kg, Sofia Andrade também esteve em grande plano, conquistando um honroso terceiro lugar. Sofia venceu um dos seus três combates, mostrando determinação e espírito competitivo ao longo da prova.
Já no masculino, na categoria de -55kg , Miguel Domingos mostrou a sua qualidade ao alcançar igualmente o terceiro lugar. Com duas vitórias pela vantagem máxima de ippon, em três combates, apenas cedeu perante o atleta que acabaria por vencer a competição na sua categoria.
Os treinadores fizeram um balanço positivo da prova, sublinhando a consistência e a evolução destes jovens, “naturalmente, queremos sempre mais e melhores resultados, mas o caminho que estes atletas estão a trilhar enche-nos de orgulho e admiração”, afirmam.
O desporto é um constante desafio de superação, e estes jovens têm demonstrado que não desistem dos seus objetivos. O próximo desafio será o Campeonato Nacional de Cadetes, em Março, onde os três atletas já garantiram a sua qualificação. Os responsáveis da secção de judo da Casa do Povo de Rio Maior deixaram ainda um agradecimento especial “a todos os que tornam este percurso possível: aos atletas pelo seu empenho e dedicação, às famílias pelo apoio incondicional e às entidades desportivas que garantem as melhores condições de treino. Seguimos juntos, rumo a novos desafios”, salientam.
