A DORSA do PCP emitiu um comunicado onde informa que João Oliveira, deputado do PCP no Parlamento Europeu estará presente junto às instalações da fábrica Tupperware, em Montalvo, Constância, no próximo dia 8 de Janeiro, pelas 15h00, para contactar com os trabalhadores naquele que está anunciado como o seu último dia de trabalho.
O PCP revela que “a confirmar-se definitivamente, esta é uma situação que representa um autêntico drama para todos os homens e mulheres que serão atirados para o desemprego, bem como para as suas famílias e para o próprio concelho de Constância”.
O Partido Comunista entende que “o governo do PSD/CDS-PP, em conjunto com a Câmara Municipal de Constância, devem intervir no sentido de encontrar uma solução que permita continuar a produção da fábrica e dessa forma manter os postos de trabalho, aumentando salários e melhorando as condições de trabalho de todos os trabalhadores”.
A finalizar esta comunicação, o PCP reafirma “que tudo fará para que se criem condições para a manutenção da produção e a melhoria dos salários e condições de trabalho de todos os trabalhadores e apela à sua luta”.