
Na madrugada de ontem, 11 de fevereiro, registou-se a derrocada de uma habitação na Rua Manuel Correia Ramalho, no Cartaxo, que atingiu uma ambulância dos Bombeiros Municipais daquele concelho, bem como outras viaturas estacionadas na via pública.
A ambulância encontrava-se no local a prestar socorro numa habitação próxima, no cumprimento da sua missão de serviço à comunidade. Trata-se de um meio essencial para a resposta de emergência neste concelho ribateja.
Apesar dos danos materiais registados, felizmente não há feridos a lamentar.
O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo deixou uma palavra de agradecimento “aos Bombeiros Municipais e aos serviços municipais envolvidos, pela pronta e eficaz resposta a esta ocorrência, demonstrando, mais uma vez, profissionalismo e dedicação à nossa comunidade”.
De acordo com o autarca local “nas últimas semanas, temos assistido a várias situações de derrocadas de imóveis para a via pública, resultantes da falta de conservação e manutenção por parte dos proprietários, agravadas pelas condições climatéricas adversas. Estas ocorrências colocam em risco pessoas e bens, exigindo responsabilidade e prevenção”.
João Ferreira Heitor revelou ainda que “s𝗮̃𝗼 𝗷𝗮́ 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗶𝗺𝗼́𝘃𝗲𝗶𝘀 𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗼 𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗮𝗿𝗲𝗰𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝘃𝗲𝗻𝗰̧𝗮̃𝗼”, apelando “𝗮𝗼𝘀 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗿𝗶𝗲𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮 agir 𝗰𝗼𝗺 𝗿𝗲𝘀𝗽𝗼𝗻𝘀𝗮𝗯𝗶𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲, 𝗮𝘀𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗮 𝗱𝗲𝘃𝗶𝗱𝗮 𝗰𝗼n𝘀𝗲𝗿𝘃𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗶𝗺𝗼́𝘃𝗲𝗶𝘀, 𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗮 𝘀𝗮𝗹𝘃𝗮𝗴𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮𝗿 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀 𝗲 𝗯𝗲𝗻𝘀”, salientando também que “a segurança da nossa comunidade é uma prioridade”.
O Município garante que continuará atento e a atuar dentro das suas competências para proteger o interesse público.















