

No passado sábado, 19 de julho, dezenas de pessoas, crianças, jovens e adultos, juntaram-se na praça do município, na vila do Bombarral, num momento de solidariedade que teve em conta questões centrais como a exigência de um cessar fogo imediato, o reconhecimento do Estado da Palestina por parte do Governo português, o fim do genocídio e do massacre de toda a população da faixa de gaza e outros territórios ocupados pelo estado de Israel.
Esta ação foi apoiada pelo Núcleo de Leiria do Movimento Democrático de Mulheres, tendo a sua representante, Rute Correia, que realçou: “Saímos à rua para demonstrar a nossa solidariedade com todos os homens, mulheres e crianças vítimas do atroz massacre, para exigir uma Palestina independente! O Estado da Palestina é para reconhecer!”.
Rute Correia frisou ainda: “Exigimos que o governo português pare de apoiar a escalada armamentista, a confrontação e a guerra, e sim, deve pronunciar-se decididamente pelo fim do genocídio, deve condenar a guerra de agressão ao Irão, deve, em consonância com o artigo 7º da Constituição da República Portuguesa, empenhar-se no cumprimento do direito internacional e na promoção da paz no Médio Oriente”, concluiu.
