O Instituto de Avaliação Educativa I.P (IAVE) reuniu no Auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNENA), em Santarém, na última sexta-feira, 3 de maio, num evento que juntou mais de mil professores.
João Teixeira Leite, Vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, deu as boas-vindas aos participantes, dirigindo-se ao delegado regional de educação, Dr. Pedro Florência, para dizer que é uma honra “recebê-los nesta lindíssima capital do Ribatejo. O delegado Regional é um parceiro sempre presente, sempre disponível para nos ajudar a levar por diante, esta missão tão importante das nossas vidas, que é podermos introduzir melhorias no processo educativo e formativo. Aquele que é o processo mais bonito e importante das nossas vidas, o processo de aprendizagem”, referiu.
O Vice-presidente da CMS aproveitou para enaltecer o trabalho desenvolvido pelos diretores dos quatro Agrupamentos de Escolas de Santarém, voltando a agradecer ao IAVE é a Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), por terem escolhido Santarém, lembrando que “sempre que Santarém é convocada para colaborar, estaremos presentes”. Numa palavra aos professores, João Teixeira Leite não compreende a demora nas negociações com os últimos diversos Governos, referindo que “se há carreira que merece ser reconhecida pelo nosso país, é a de professor. Porque é fundamental para o nosso processo evolutivo, enquanto cidadãos. Por isso tenho a certeza, que independentemente da componente de negociação com o Governo, espero que se chegue a boas conclusões”, afirmou.