Militares da GNR de Peniche, ontem, dia 16 de abril, detiveram em flagrante dois homens de 26 e 29 anos, por posse ilegal de arma de fogo, no concelho de Peniche.
No decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária, realizada na localidade de Ferrel, os militares da GNR abordaram o condutor de um veículo e o passageiro que manifestaram um comportamento suspeito.
No seguimento da fiscalização foi possível verificar a existência de uma arma de fogo no interior do veículo, tendo sido realizada uma revista pessoal de segurança aos ocupantes e uma busca à viatura, que permitiu apurar tratar-se de uma arma de fogo em situação irregular, sem registo ou qualquer tipo de documentação.
Desta ação resultou a apreensão da arma de fogo que se encontrava municiada com seis munições.
Os suspeitos, um dos quais com antecedentes criminais por condução de veículo sem habilitação legal, foram detidos, constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Peniche.
A GNR relembra ainda que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.