Dois homens e três mulheres com idades compreendidas entre os 19 e 50 anos, foram detidos por militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Alenquer, por furto em interior de residência, ocorrido no passado dia 5 de junho, no concelho de Torres Vedras.
No âmbito de uma denúncia por furto em residência, os militares deslocaram-se de imediato para o local, tendo localizado e intercetado a viatura utilizada na fuga após consumar o furto.
No decorrer da ação, foi possível apurar que os suspeitos entraram no interior de uma residência, tendo subtraído diversas peças em ouro, que se encontravam dissimuladas no interior da viatura, motivo pelo qual, foram detidos.
Para além dos objetos furtados e da referida viatura, foi ainda apreendido um equipamento eletrónico e vários objetos utilizados na prática do crime.
Na sequência das diligências policiais, foi possível apurar ainda que os detidos são suspeitos da prática de outros ilícitos das mesma natureza ocorridos nos distritos de Leiria e Lisboa.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, onde lhes foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a dois dos detidos e as medidas de prisão domiciliaria e apresentações diárias aos restantes.