À margem da apresentação do estudo “Impacto Económico dos Eventos Desportivos em Rio Maior” que teve lugar na última quarta-feira, no auditório do Centro de Estágios, o CEO do Casa Pia Atlético Clube, Tiago Lopes, deu quase como garantida a permanência da equipa lisboeta em Rio Maior na época 2025/2026.
Tiago Lopes revelou que está já concluído o projeto arquitetónico para a renovação do Estádio Pina Manique, orçado em 15 milhões de euros, faltando agora o aparecimento de investidores, motivo pelo qual não haja previsão de quando as obras possam ter início.
“Esta época será uma época de afirmação, porque os resultados vão ser ainda melhores do que na época passada, seguindo uma continuidade crescente e queremos, obviamente, em Rio Maior, até o Estádio Pina Manique ser renovado e eu penso que essa norma pode ser transitada para uma nova época”, frisou Tiago Lopes.
Neste encontro, o responsável do Casa Pia Atlético Clube, atual sexto classificado da 1.ª Liga Portuguesa, descartou a hipótese de focar o pensamento num hipotético apuramento para as competições europeias, “ainda esta semana, depois do jogo com o Boavista, fizemos o natural balanço, com toda a equipa técnica e com os atletas, e o nosso objetivo continua a ser o próximo treino e o próximo jogo, tem sido sempre esse o nosso desígnio, portanto, não existe qualquer objetivo europeu. Temos ainda muito por fazer e, até estrategicamente, não é prudente pensarmos noutro objetivo que não seja a permanência”, afirmou o CEO dos “gansos”.
Também o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, destacou a ligação do concelho com o Casa Pia Atlético Clube salientando que “Rio Maior sabe receber bem quem em nós confia, e o Casa Pia Atlético Clube soube criar uma excelente relação com a população local”.
Recorde-se que o Casa Pia recebe hoje no Estádio Municipal de Rio Maior, pelas 18h00, o Sport Lisboa e Benfica em jogo a contar para a ronda 19 da Liga Portugal Betclic.
